Jesus Cristo está no Barco! (2015)

No início de um novo ano, as pessoas se perguntam sobre “o que o ano vai trazer?”, e quanta felicidade ou sofrimento podem vir pela frente. Para nós, no entanto, ainda há uma outra questão: O que será que o…

Jesus Cristo está no Barco! (2015)

Source

0
(0)

No início de um novo ano, as pessoas se perguntam sobre “o que o ano vai trazer?”, e quanta felicidade ou sofrimento podem vir pela frente. Para nós, no entanto, ainda há uma outra questão: O que será que o Ano Novo vai trazer em relação a Nossa Fé?

Podemos confiar que Deus vai nos proteger, mas ao mesmo tempo sabemos que haverá tempestades e perigos à frente. Nesse sentido, gostaria de chamar a atenção para um acontecimento no NovoTestamento, do qual todos estamos familiarizados: A tempestade no mar.

Jesus pediu aos seus discípulos para levá-Lo a outra margem do mar da Galileia. Surgiu uma tempestade, e o barco foi sacudido com veemência, e começou a se encher de água. Os discípulos ficaram com muito medo, e despertaram Jesus que estava dormindo. O Senhor acalmou a tempestade. Mas os criticou por sua falta de fé.
“Homens de Pouca fé! Por que estão com medo?”

Este acontecimento mostra que, em primeiro lugar, Jesus como o Filho de Deus, tem autoridade sobre as Forças da Natureza.
Além disso, o barco mencionado aqui pode ser usado como uma imagem figurada para a Igreja de Cristo. O Barco da Igreja de Cristo continuará lutando contra tempestades.
Na Europa, estamos diante de um declínio da fé cristã e de um desfavorável crescimento demográfico. Em outras partes do mundo somos confrontados com a crescente influência de religiões não-cristãs, de um materialismo cada vez maior e de um difícil ambiente político.
Seria tolice negar que existem esses perigos e riscos, mas estou convencido de que Deus poderia resolver todos esses problemas com um simples movimento de sua mão… Porém, Ele ainda não o fez…

Consequentemente nos perguntamos sobre “O que nós podemos fazer?”.

A primeira coisa que podemos fazer é confiar no Senhor.
Os discípulos poderiam ter tido mais confiança de que o Barco não afundaria. Afinal, Jesus estava com eles! Acreditamos que Jesus irá completar a Obra que Ele começou, e acreditamos na Igreja instituída pelo Senhor. A fé na Igreja de Cristo está inseparavelmente ligada com a fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado.

É claro que nós sofremos com os problemas e deficiências que afligem a Igreja de Cristo, em sua manifestação histórica, mas isto não deve pôr em dúvida a nossa fé na Igreja que foi fundada e é liderada por Jesus Cristo!

Todos nós, seja um portador de ministério, ou um membro, não nos sintamos ameaçados ou desencorajados face as tempestades que teremos que enfrentar.

Em uma tempestade é normal recolher as velas, para que elas não se rasguem e mergulhem o barco num desastre. Pois as velas ainda serão necessárias. O fato de que o número de congregações na Europa está diminuindo e que estamos ajustando nossos gastos numa escala global, para coincidir com nossas capacidades financeiras, não significa que estamos deixando o barco afundar. Muito pelo contrário, estamos com os meios necessários para enfrentar a tempestade! Precisamos tirar a água que penetrou no barco.

Vamos lutar incansavelmente contra as influências nocivas que tentam danificar a Igreja de Cristo!
Para citar algumas, estas influências incluem: Supostas curas milagrosas, questionamento do ministério dos apóstolos, ou a substituição da fé por pura ética, sem crer em Deus.
Em uma tempestade, todos que estão a bordo precisam trabalhar juntos e apoiar-se mutuamente!

É indispensável que haja uma comunhão fraterna, um para com o outro. Sejamos sensíveis aos cuidados e preocupações do próximo, e, quando for possível, vamos ajuda-los a suportar suas cargas.

Existe um requisito que se aplica a todos nós – Sempre e em toda a parte!
Jesus precisa estar no barco, em Nossa Igreja!
Não basta apenas afirmar que “Jesus está à Bordo!”, isso tem que ser mostrado!

Todos nós, deveríamos pensar em maneiras de como tornar mais evidente: Jesus Cristo, em Nossa Igreja.

Este é o 1° curta-metragem da série Lincoln’s “A Fé Nova Apostólica”, e tem como objetivo aprofundar teores básicos da fé Nova Apostólica e dar uma nova visão da Igreja para o público em geral.

Este é o 4° Curta-Metragem de Animação da Lincoln’s.
©2015 Lincoln’s

0 / 5. 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *